terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Voltei. De novo.

As estatísticas ficam por aí gritando que tantos por cento de blogues acabam no primeiro ano. Acho que esse foi o único motivo que me fez voltar a postar. Odeio estatísticas. Eu me recuso a ser apenas um número.


Aliás, não gosto de nada que tenha a pretensão de entender a complexidade de um ser humano em comparação com qualquer outro. A individualidade de cada um tem que ser levada em conta. Ou não?

Pensemos:


Eu. Eu faço parte do grupo de mulheres, desempregadas, solteiras e sem filhos. Mas peraí! Desempregada é um termo forte demais... eu apenas não tenho um emprego. Mas não estou procurando... quem disse que eu quero trabalhar? E esse negócio de solteira é complicado. Se meu namorado lê isso, é capaz de ficar magoado... então quatro anos juntos e muitos planos não representam nada para as estatísticas?


Sou branca, estudante, votei no Gabeira e sou fumante. E quem disse que os meus motivos pra votar no Gabeira são os mesmos dos outros tantos estudantes? Vai ver eu apenas encontrei com ele num boteco e ele me pagou uma cerveja. Alguém sabe das minhas convicções políticas, por acaso? E fumante não, por favor. Eu estou parando.


Sou carioca, umbandista e assisto BBB quase sempre. Não, eu não vou a praia. Nem ouço funk. Muito menos sou desfavorecida intelectualmente. Aliás, estudei numa ótima escola, leio livros e ouço MPB, bossa nova, e coisas boas em geral. Pessoas esclarecidas também são umbandistas. E algumas delas, assistem BBB. Acreditem.
Resumo da ópera: voltei. E ainda não estou tolerante a críticas.
Oi, queridos!




16 comentários:

Marcelo Leitner disse...

Parabens pelo blog.. desejo-lhe sucesso!!

www.mapher.com

Leonardo Stravalli disse...

Digamos que as estatísticas são o antônimo da intenção. São frias implacáveis e, principalmente, imprecisas... Não sei porque alguém ainda as leva em consideração! Talvez se as estatísticas não existissem para alguns caras estranhos se guiarem, as pessoas raciocinariam mais sobre si mesmas, porém por outro lado as mesmas estatísticas que te jogam no buraco do isolamento, também de põe de prontidão a se sentir em meio aos erros e acertos da humanidade.

Leonardo Stravalli disse...

Ah e muito obrigado pelo apoio, Mandinha!
É isso mesmo que quero... Trocas e que minha inocência me salve desse mundo cruel de blogueiros!

Anônimo disse...

Momento auto-avaliação rsrs
Te dou os Parabéns pelo "fumante não"...faça isso mesmo largue o cigarro.
Estou numa tentaviva diria que esta indo por agua a baixo....mas força de vontade é fundamental!

Quando puder me visite:
http://oitentando.blogspot.com/
Abraços!

Bala Salgada disse...

Quero ver você quebrando as estatísticas hein?

Elas existem porque o ser humano é muito padronizado, se ninguém segue em frente, então eu não vou - a gente pensa.

Sair desse limite é ser alguém, mesmo nas pequenas coisas.

Eu adorei seu post, senti uma pessoa verdadeira digitando ele.

Beijão e boa sorte!


***********************************
Bala Salgada
Cultura inútil que o povo gosta
www.bsalgada.blogspot.com
***********************************

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora... Amanda ( prefiro chamar de Amandita, me lembra aquela delicia de amendoas com chocolate)
Voce esqueceu de dizer que é uma avassaladoras mirim ( hehehehe) a queridinha nº2 ( a nº 1 é a Carolzinha)...
Filha não parida, mas tão amada bem vinda ao mundo Avassalador!!!
Já estou te acompanhando!!!!
bjkinhas
Tia Yo

Carla M. disse...

hauahauahuahau
Amanda, pelo menos tu continua salgada!
então, eu estou finalmente encerrando minha dissertação de mestrado. Neste momento exato estou colocando tudo num arquivo único e acrescentando as últimas notas de rodapé (chato!!!), mas já estou levinha, alegre de novo, afinal, tá parido, é só dar banho e colocar no berço.
estou postando lentamente, mas sempre, e é bom te ver de volta.
beijocas!!!

Mariana disse...

Oi querida, que bom que voltou.

tb não sou muito amiga das estatisticas, principalmente daquelas que falam que mulher bonitas, inteligentes e bem sucedidas serão encalhadas!
uii.. me dá um frio na espinha só de pensar.

hehehe
quanto ao seu coment no meu blog, quero dizer que concordo com vc. As pessoas não são vazias e não acho o clima de fim de ano hipócrito, eu só acho que as relações são desequilibradas, sabe?

Porque não pode ser esse clima o ano inteiro?? E porque as pessoas pensam que casos de carnaval não prestam?

Fiquei pensando...

beijss

Poser disse...

gostei de seu blog..algo de original e forte...sem apelar^^~.

Anônimo disse...

Assiste BBB, putz espera mais...

Marco Antonio Araujo disse...

Me dá até desgosto comentar de novo.

Ah você já sabe o que eu penso a respeito desse texto... haha

Bem vinda de volta.

Leonardo Stravalli disse...

Já coloquei dei o segundo chute!

Vai ver se foi gol! rsrsss!!!
Bjos!

Leonardo Stravalli disse...

É eu sei da sua opinião e imaginava como seria seu comentário, mas confesso que fiquei surpreso com vc ter apoiado a decisão do governo...

Acho que seria muito mais útil da parte dele colocar uma propaganda nacional obrigatória com uma explicação sobre isso e o bom uso dos recursos... Seria uma idéia interessante, porém não sei se muita gente veria...

Enfim, obrigado pela troca, Mandinha!

Bjão!

Leonardo Stravalli disse...

Coisa nova no blog!
Boa Blogação pra vc! rsrsss!!!
To empolgado?? Imagina!
Bjão!

BirdBardo Blogger disse...

Realmente o seu desabafo fora sincero, pois a velha mania de julgo q a sociedade tem e nos tornar números imaginários em suas ditas estatísticas.Não há exatidão nas questões humanas.Compreendo vc, pois sou candomblecista e sei como é a vida de um cultista afro-brasileiro...

Euzer Lopes disse...

hummmmmmmmmmm, tá!
Você me convenceu.
Você é apenas um ser humano...






E quer coisa melhor que isso?