domingo, 8 de fevereiro de 2009

Blogosfera 666

E tudo começou com um meme. E eu tinha que responder seis coisas aleatórias sobre mim, linkar a pessoa que me indicou (ha-ha), acender uma vela na encruzilhada, pular sete ondinhas e blá blá blá. Isso tudo pra ser merecedora de contar mais seis coisas sobre minha pessoa, coisa que eu já faço a cada postagem. E pra que isso? Só pra ter mais um selo com um link escondido aparecendo em algum lugar....

Isso me fez pensar no assunto, e resgatar velhos preconceitos. Depois desse tempo todo sem postar no blog, confesso que tinha perdido o rebolado e hoje, me encontro sem saber exatamente como lidar com determinadas situações. Tenho vontade de explodir comentários imbecis, pessoas que postam vídeos engraçados, ¨blogueiros¨ que pedem parceria, e todo o tipo de futilidade criativa que rola na blogosfera.

Não tenho nada contra quem ganha dinheiro com blog. Eu, pessoalmente, não limitaria meus pensamentos a um determinado público específico clicador de propaganda, mas não critico quem faz. Cada um na sua. O problema se dá quando essa vontade de faturar faz as pessoas perderem o bom senso e transformarem a comunidade blogueira na maior reunião de egoístas presente na internet.

Ninguém se preocupa com conteúdo, ninguém se preocupa nem em fingir ler, ninguém se preocupa em ser no mínimo, educado. E eu, to cansada. Cansada de ser política, cansada de tentar entender que cada um escreve da sua maneira, cansada de me preocupar em responder comentários, cansada de explicar que eu não troco links, cansada de ouvir que eu podia inovar no layout, enfim, cansada.

Desde o meu segundo ou terceiro post entendi o que era um blog popular, e entendi que eu nunca faria parte disso tudo. E não é isso que faz falta. Faz falta um mínimo de respeito. Pros poucos que valem a pena, obrigada por serem um estímulo para escrever, mesmo com toda essa corja em volta.

Pro resto, que morram todos devorados por joaninhas assassinas. E tenho dito.

10 comentários:

Marco Antonio Araujo disse...

Assino embaixo, mermão. Tá foda tanta futilidade. O Google deveria usar um teste de QI antes de aprovar uma conta nova.

Leonardo Stravalli disse...

É, não tem jeito... Não se pode deixar tudo nas mãos do povo, sempre vai ser uma faca de dois gumes sempre surge um otário metido à esperto que se ferra na primeira esquina depois...

Mas eu acho que é isso! Temos que escolher sempre o caminho mais certo e útil! Quem sabe não mudamos o mundo com a mudança da mente

Carla M. disse...

Amanda, acredite, serei tua guia com todo o prazer, assim como, espero que da próxima vez que eu aporte em terras cariocas tu seja minha parceira pra uma cerveja bem gelada, rsrsrs!

então, eu tb me indigno com essa falta de respeito, tanto que nem comento que é pra não sair xingando todo mundo! Mas eu acho que a humanidade padece de falta de noção, não é só na blogosfera, aqui só se reproduz de uma forma mais difícil de barrar. Eu sou barraqueira com falta de respeito, mas aqui me uso do mesmo artifício dos "sem noção", a impessoalidade. Mas é um exercício, pior que esteira com música de academia, aff!

saudades de ti, beijocas!!!

Carla M. disse...

passa lá pra pegar presente... se quiser!

beijos!

Nathália E. disse...

O pior são comentários do tipo:
"Lindo seu blog, passa lá no meu." qundo, sei lá, você divagou sobre o significado da vida.
Isso me deixa lôca!

Antes de ter um blog, eu tive um fotolog. Decidi ter um blog exatamente pra fugir da futilidade do fotolog.
Mas daí parace que fotologueiros curtiram essa coisa de blog e trouxeram toda a futilidade com eles.

Uma coisa.

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora... Amandita
Arrasou!
aproveitando a onda hehehehe
venha buscar seu selo de reonhecimento pelo fantastico trabalho que voce vem fazendo!
ou que joaninhas assassinas te devorem hahahahahaha

Vhenam - C.B.B. disse...

Esta muito legal seu blog, parabéns,
gostaria que você fizesse parte da minha cumunidade,
A mais nova do brasil CLUB BLOGUEIROS DO BRASIL
para mim será uma honra poder divulgar seu blog para os
outros membros, interagir, dar sugestões, aqui você é sócia e
não paga nada venha fazer parte da comunidade
CLUB BLOGUEIROS DO BRASIL

o'Ricci disse...

Joaninhas? MADNESS!!!

O que você tem contra grandes mamíferos com garras e presas afiadas e que não fedem?

Anônimo disse...

Perfeito!!Muito legal ler desabafos, desafetos e novidades de cada um, com a sua marca e inspiração pessoal sem ter que enrolar com enlatados cansativos tirados das prateleiras do google, na intenção de captar um selinho. Valeu!

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores... Recebemos mais um selo de reconhecimento "You Blog is fabolous".Desta vez foi dado por nossa querida avassaladora do blog VAZIO NO ESPELHO As regras basicas: 1) Listar suas cinco obsessões, apego ou manias; 2) Postar as regras 3) Indicar mais 5 blogs As 5 Obsessões/manias: 1-Ser distraida 2-Dançar (na maioria das vezes no momento errado). 3-Cantar 4-Escrever 5- Café Indicados:
Claro que vc está indicada!!!!
venha nos seguir e concorra a ingresso para o ensaio geral do musical AVENIDA Q!