domingo, 27 de abril de 2008

Honestidade e falta dela

-Não vai atualizar seu blog não?
-Sei lá... sem assunto.
-Fala sobre a coluna do Zuenir Ventura.
-Ele já disse tudo...
-Fala sobre o roubo do meu celular. Sobre honestidade, essas coisas...

Cá estou eu para falar sobre honestidade. Apesar de ter certeza que não sou a melhor pessoa para tocar no assunto. Logo eu, que roubei a borracha da amiguinha da escola e fiz minha mãe ir até a escola devolver e conversar com a psicóloga. Eu, que já disse estar num lugar estando noutro.

Como posso eu julgar políticos corruptos e mentiras escabrosas se eu mesma já trapaceei no Banco Imobiliário e no Jogo da Vida? E como eu poderia falar algo sobre má fé já tendo pulado a roleta do ônibus?

Como falar de caráter quando não se tem muito disso? Como julgar Nardonis e Jatobás se eu mesma já joguei a boneca preferida da minha irmã pela janela? E como falar alguma coisa sobre gastos estratosféricos com cartões corporativos se ontem mesmo eu coloquei na conta do churrasco um biscoito de chocolate que era só pra mim?

Desculpem meus leitores, mas essa é a verdadeira face de quem vos escreve. E o pior disso tudo... é que eu durmo tão bem...

23 comentários:

Elton D'Souza disse...

huahuhaua

todos somos uns filho da p... mentirosos e sem esrupulos, vivemos inventando algum história para se dar bem

gostei do texto

http://cienanosdesolead.blogspot.com/

abração

Thiago! disse...

Eu tbm num posso falr muita coisa dos outros...num me acho nem um pouco honesto...

tá bom...

um pouco sim!

hehehe

Matheus disse...

hehehe


legal teu blog


falta só inovar no layout

conheça:


www.veiotarado.blogspot.com

Thiago Rocha disse...

err...

Eu acho que você deveria ter escrito no final do texto:

"EU FUI IRÔNICA".

Assim facilitaria a interpretação de texto dos experts em layout.

No mais, belo texto. Uma opinião externada de maneira sutil e irônica, com um toque poético. Como o resto do blog.

Henry Barros disse...

HAUhauHAUhuHAUhauHUAhuHUhauHUAhuHU


Depois eu me achava azarado com essa coisa de honestidade

Se der passa no meu blog:
www.blognerdman.blogspot.com

Fábio Melo disse...

É a natureza do homem. Sair por cima.
Achamos nossos deslizes tão pequenos... Mas perante as coisas horríveis que vemos diariamente acho que temos um certo direito.

E sobre seu comment no meu blog, muito obrigado. É bom ver que tem pessoas que também pensam como eu. Fiquei com medo que algum leitor fosse me esculhambar =P

Valeu mesmo =]

___________________________________
TemPraQuemQuer

Marco Antonio Araujo disse...

HAHAHA

Que horror!


Vi o jogo sim... viu o golaaaaço do Obiiiiiina?

HAHAHA

Até mais!

Unknown disse...

as vezes cometemos os erros que são nosso, mas acusamos os outros, gostamos de apontar o dedo.

Blog JC digital

Unknown disse...

Gostei do texto...

Me falta honestidade apoksokapkopas

nao sou hipocrita hehehe

abraços
belo blog

Cisco
http://borarir.blogspot.com

Anônimo disse...

Pois é até uma hiprocrisia reclamar da corrupção, violência e tal, se a gente comete alguns pequenos delitos, tem que começar desde as coisas mais pequenas e simples.

Luiz Eduardo Ximenes disse...

Isso!
Tudo isso mesmo!

Fui ser honesto nessa semana e piorei as coisas que já estavam ruins

gostei do seu texto

abracos!

http://www.republicafederativa.blogspot.com/

vitor Marques disse...

legal
mais o seu blog é meio que negro de mais pra um nome desse
deixe ele com um pouco de pitada de sal
coloque mais cares brancas vlw

Fernando Braida disse...

Nossa, eu também já fiz muito disso, menos roubar a borracha e jogar a boneca pela janela, mas quantas vezes já não trapaciei no Banco Imobiliário...
Quem nunca trapaciou?
E o pior é que assim como você, durmo tranquilo rsrs.

Visite meu blog: http://contosdefarsas.blogspot.com/

Luiz Eduardo Ximenes disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Atol


hehehe

Panda disse...

eh verdade
para podermos reclamar dos politicos, devemos começar nao furando fila
para falar do aquecimento global, devemos começar juntando o papel de bala do chao

http://terradafenix.blogspot.com/

Marco Antonio Araujo disse...

Ah Amanda
Você não tá falando sério quanto a títulos... com certeza não ;|


E Souza é craque. Jogou mmmmmmmuito.

Carla M. disse...

o problema não é ser desonesto.

o problema é a desonestidade em esconder isso.

Jana Ursine disse...

todos nós cometemos nossos pequenos delitos e pecados, lindona... Não é mesmo? Eu sim! ehehehheheh... e durmo bem tb!
oi! tô retribuindo a visitinha no PorqueCargasDagua. Seja muito bem-vinda e volte sempre, viu?! Agora te convido pra conhecer meu outro blog: o Paleta de Cor.
Bjocas!

Garbo disse...

tome seu tempo, leia, releia critique tudo e se reambiente.

e ja q estamos em um surto de honestidade tenho q admitir q em minha calhordice, ja pus na cota da galera das comprar pra um acampamento uma barra de toblerone que comi sozinho escondido...

Euzer Lopes disse...

Honestamente, se você discorresse sobre SINCERIDADE, o texto teria o mesmo efeito: a perfeição!
Beijos!

Tom Coyot disse...

Acabei de descobri que sou um desonesto.

Anônimo disse...

Eu estou perdendo a fé na humanidade...
Todos estamos assim, sem a menor noção das coisas...
Passe no meu
http://janainamoraes.blogspot.com

Anônimo disse...

Por que nao:)