segunda-feira, 7 de abril de 2008

Homossexuais, gays e viadinhos

Domingo agora saiu no Globo uma reportagem sobre duas igrejas evangélicas aqui do Rio que realizam casamentos gays. Quando vi a manchete, achei logo que era mais uma forma de ganhar dinheiro. Minutos depois fiquei até com vergonha do meu preconceito. Legal pra caramba. Enfim, só depois comecei a ler de fato o artigo...

Acontece, que na verdade tais igrejas foram fundadas por gays, e os pastores também são gays, assim como a maioria dos fiéis. Mas a Igreja parece que tem outros pontos mais liberais. Um pastor deu inclusive um depoimento curioso que falava que eles faziam parte de uma igreja conservadora que pregava o sexo só depois de uma certa ¨constância ¨ do relacionamento. No meu tempo eles pregavam que era só depois do casamento e para fins procriativos... mas enfim...


O que me chmou a atenção nessa história toda é a falta de parâmetro. Não sou evangélica, na verdade nem Cristã. Mas tomei as dores. Será que qualquer pessoa pode sair abrindo uma igreja evangélica e pregando qualquer coisa? Será que eu posso abrir uma em favor dos casais modernos que ficam com todo mundo enquanto casados, ou dos tantos outros que curtem apanhar e bater ou qualquer outra coisa bizarra? Ou isso não é normal o suficiente para eles? Qual o parâmetro atual de normalidade?

Pensei que o preconceito poderia estar acabando. Mas na verdade, é só um pastor viado fazendo o que acha certo, sem se importar com mais nada. Dizendo que prega a bíblia de mais uma forma, mais uma maneira de confundir os pobres fiéis. Na verdade ele só está usando o nome de Deus para pregar o que ele acredita. Mais uma maneira de brincar com a fé das pessoas.

Realmente uma pena...

17 comentários:

Euzer Lopes disse...

Realmente é doloroso alguém dizimar opiniões e doutrinas em nome da fé.
E outra coisa, ninguém deixa de ser humano por ser homossexual.
Não acredito que precisem de igrejas específicas para praticar a fé espiritual.
Igreja, seja qual for sua doutrina, é hoje um comércio lucrativo para quem a administra.
Acredito que Deus não esteja vendo isso com bons olhos não!

Dih Fernandes disse...

TINHA QUE SER VIADO

auhauhahuahuahuauhauhahuuhaa

É uma pena mesmo coitado das pessoas!!!

Abraço

http://dihdusbeko.blogspot.com/

Cláudio Apolinário disse...

independentemente do ser humano ser o que é ( pode ser qq coisa, até mesmo gente ), preconceito seja ele qual for, é a forma mais imbecil do "ser" se mostrar!

http://somarassuntos.blogspot.com/

Thiago Rocha disse...

Se Deus fez o homem à sua semelhança, e nessa igreja só os viados cultuam Deus, significa que eles acreditam que Deus é viado?

o.O

Henrique Monteiro disse...

Haha, se a igreja normal condena o homossexualismo, o lance é os homossexuais criarem a própria igreja deles.
Achei seu texto bem preconceituoso no final.

(Didixy) Conquistadores disse...

Desculpe, mas eu acho que eu tenho preconceito contra isso. Acho isso abominavel. Não digo que devemos matar, prender ou fazer qualquer barbaridade, pois existi e pronto. Só que eles vão ter a condenação deles. Tenho certeza que Deus não aprova isso, mas o julgamento cabe somente a ele. Vivo minha vida. E esses tipos vivem a deles.

_)________________
Comentário do Livro "The Secret" e ainda conheça novas bandas e cantores.

www.conquistadoresdm.blogspot.com

janao disse...

DEFINITIVAMENTE, O MUNDO É DOS ESPERTOS.

ah! vai lá n blog, tem uma supresa pra vc ;)

Mariana disse...

eu não vi nada sobre isso. e também nem sei oque comentar...

acho que eles estão certos em criar um igreja para eles até o ponto deles não criarem mandamentos novos, por exemplo.
é um puta de um preconceito não querer que eles tenham algo exclusivo, tem gente que sabe respeitar, tem "gente" que não.

Falando de Amor disse...

Passando para apreciar teu conteúdo e conhecer você...gostei muito do que vi...bjos querida!

Anônimo disse...

Todo dia aparece uma igreja nova a fim de quebrar um protocolo, mas...e a fé? em vez de tentarem manter o bom senso e as diferenças do lado de fora da igreja, preferem criar uma nova...absurdo! Deus é um só...

www.clubsocial69power.blogspot.com

Bjussssssssss

Ully Guahy disse...

poxa,é uma sacanagem fazerem isso em nome da fé.
o pior que muita gente faz isso né,pobre de qume acredita,mas de uam forma geral até que ta sendo util pra alguma coisa né.
só acho que nao deviam usar uma igreja,nem a fé e crença das pessoas pra conseguirem seus "direitos"

Othon Passos disse...

Naum tenho religião
e para mim todas elas usam o nome de deus para falar o que esta pensando

Nana Lopes - @Nanamada disse...

Bem, não compreendo esse tipo de igreja.
Que Biblia usam se são cristão? na Biblia cristã diz que pederastas nao vão para o céu, Complicado ne?rssss.
Cada dia aparece cada coisa...
Só nao acho certo ridicularizarem a crença alheia, o caso a dos cristão.

Anônimo disse...

Parece até piada.

A que ponto chegamos .

; *

Ivan Baiao disse...

o que sera que ele responderia se eu perguntasse:

Sr, pastor, sabemos que na biblia tem uma pessagem que diz: O homem que com outro homem se deitar como se mulher fosse não entrará no reino dos ceus.

Eu NÂO sou preconceituoso, mas ja li isso... na verdade o preconceito ta acabando sim... o que chegando agora e tomando o lugar dele são os conceitos morais que veem ganhando lugar no mundo...
" MORAL?? O QUE È ISSO? "

Diego! disse...

Achei su blog em uma comunidade no orkut..
estava adorando os seus escritos, digo estava pq me deparei com esse...vc escreve muito bem, e acho muito bom a forma e liberdade que temos em escrever sobre o que queremos.
Liberdada é isso!
só fico assustado com a forma que jovens ainda enxergam certas coisas.Citam a biblia, ou simplismente monstram a face do preconceito(digo dos comentários).

Tenho amigos que apanharam de pais, foram colocados para fora de casa.Sem contar quando a violência não chega da rua, podendo desfigurar o rosto de alguém pelo fato único de ser...como vc diz "viadinho".
adorei o blog...desculpa o desabafo. Fico chateado quando vejo alguém inteligente dando margem ao que li nesses comentários!
abraço

Rafael Carvalhêdo disse...

Não quero parecer ignorante, mas esse pastor gay tá fazendo um mínimo perto do que outras pessoas na história fizeram através da igreja contra os homossexuais.
Pelo menos o pastor tá fazendo em favor próprio e não contra ninguém.

Olha! Blog interessantíssimo... muito polêmico. SHOWZÃO!!!!

Visitarei sempre!