sábado, 19 de abril de 2008

Baboseiras femininas

Andei meio afastada esses dias... mas acho que estava precisando pensar mais do que falar. E pensei. Cheguei a certas conclusões...

No dia das mulheres, eu fiz um texto um tanto quanto revoltado. Mas esses dias eu descobriria a magia de ser uma mulher.

Sabe aquela época da sua vida que tudo dá certo e até você se choca com as coisas fluindo? Pois é! Eu não andava sabendo não. Na verdade continuo não sabendo. Mas aí é que está toda a grandeza da história. É impressionante como um dia de salão, uma unha diferente e um banho de creme hidratante podem mudar tanto as coisas.

Eu costumava achar que era tudo futilidade... mas a magia da alma feminina, na verdade vai além. É uma esperança, uma fé impressionante... se você nada puder fazer para mudar o mundo,mude seus cabelos. E o mundo muda automaticamente.

Talvez os homens leitores não entendam bem o significado disso tudo... mas se é pra filosofar e ficar mais confuso ainda... nós não podemos mudar o mundo, mas se mudarmos nós mesmos a visão que temos do mundo muda, certo? E como mudar de princípios dá muito trabalho e algum desgaste moral, mudemos o cabelos!!!!

Se as coisas voltarem a piorar, pinto de vermelho!

19 comentários:

Marcelo disse...

Oi, mocinha... Bom, as provas estão acabando... Creio que em breve sai a terceira e última parte do texto "Exister", hehe... Apesar dos puxões de orelha, agradeço pelos comentários... E como parece ter gostado dos textos, vim aqui pedir desculpas "pessoalmente" pra vc.

Ah, e mudou o layout... agora tem lista de Favoritos, e veja qual Blog está lá: O meu!!! Yupiiiiiiiiii... Êbaaaaaaaaaaa!!!

E quanto ao seu texto: Nós podemos mudar o mundo, sim - Acontece que estamos presos na crise do Anjo Exterminador e não damos conta disso.

Carla M. disse...

Nossa, queria que tivesse o mesmo efeito sobre mim!!!

Na verdade, eu costumo me arrepender profundamente toda vez que mudo muito o cabelo.

Thiago Ferreira disse...

e que se mudem os cabelos!!!!!!
IAUSIausiUAIUS

foda o layout

Bjaooo

Jamile Gonçalves disse...

Ihhh
EU NÃO SOU NORMAL!
Odeeeeeeeeio isso tudo!
hoje mesmo cortei o cabelo e tô me sentindo ridícula
Aff...
hehe
Massa o blog!!

Marco Antonio Araujo disse...

Pra que entender as mulheres? Nem vocês se entendem, né?

Obviamente aquele cara que você comentou não entendeu naaaada do que eu disse no poema. E olha que busco ser o mais claro possível.

E você perguntou... era saudade de pessoas importantes que faleceram no ano passado. Esse último foi dedicado ao meu cachorro, que morreu hoje.

Mas vou tentar melhorar o astral dos meus textos... tentar pelo menos eu vou.

Marco Antonio Araujo disse...

E o referido tinha apenas 2 meses, fruto do casal que tenho aqui.
Ela tem 10 e ele 6...

Mal me apeguei e ele já se foi assim, tão de repente.

Quem não gosta de ninguém, deveria experimentar ter um cachorro. O Euzer tem uma história maneira também com o Pepe... ele agora tá contando no blog dele.

E você é daqui do Rio, né? De onde, precisamente?

Marco Antonio Araujo disse...

Bem, morei mais 15 anos na Praça Seca... conheço um pouco né?
hehe

Thiago Borges disse...

Mudança de visual faz mudar tudo mesmo

suhauhsahusuahsuhaushauhs

=**

Anônimo disse...

Eu sou homem, e realmente não entendo
hahaha
mas como disseram ai nem vocês mesmas se entendem..hehe
e nem nós nos entendemos tbm
ninguém se entende...

Carla M. disse...

Amanda,
não sei por que a surpresa de ver uma "desconhecida" no teu blog, ele é tão bom.

e na verdade foi culpa tua eu chegar aqui, tu deixou um comentário muito bom num outro blog, fiquei curiosa... e cheguei aqui. e li várias cosias interessantes, tantoq eu me fizeram comentar!

no mais, pode ter certeza de que eu vou seguir passando por aqui.

Ateliê dos docinhos disse...

seu blog é muito bom, adorei msm ..vo cola nos favoritos aqui bjss

Panda disse...

voce escreve muito bem, seu texto eh acido e comico

muito bom

http://terradafenix.blogspot.com/

Panda disse...

hehehehe
q coincidencia

mas pod colocar no teu blog sim,
inclusive, devolveremos a gentileza e colocaremos o seu tb, podemos??

gostei do jeito q vc escreve

http://terradafenix.blogspot.com/

Ray disse...

certíssima você

por isso q já desencanei

e toooh deixaando as coiisas naa mão desses destino!
e já tá até meelhooraando

Valeeeu aê pelo comenti lá

beizuh

Boa noite

Ray disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ameeeei..


muullheeres \ô

Veiga disse...

IAsjIAshUAHSuHAUShAS


bem pensado.

pintem mesmo, eu acho legal.

bjo

Euzer Lopes disse...

"se você não pode mudar o mundo, mude seus cabelos"
A frase que você coloca no seu texto nada mais é do que a transposição do velho ditado: "fazer o bem sem olhar a quem".
E fala a verdade: quem é que não vê o mundo com outros olhos quando SE faz um agrado?

Então você gostou da história do Pepe? Puxa! Fico contente com essa manifestação sua. Não que minha intenção fosse essa, de emocionar. Não queria "derramar lágrimas" de ninguém. Apenas contar uma história que eu vivenciei, que marcou minha vida e que me fez crescer como ser humano. Falam tanto de "amor entre os homens", mas acho que o verdadeiro amor - fora o da minha família - eu conheci através de um bicho de 4 patas, que late, brinca, pula e me leva pra passear.
Eu sei que um dia vou ter de viver sem ele (escreveram nos meus comentários a oração do cão), e sei que este dia vai chegar. Por mais que eu me prepare (em teoria, será por volta dos meus 50 anos - tenho 39 hoje), tenho certeza que quando isso ocorrer será um dos 3 piores dias da minha vida (os outros dois eu citei no post).
Enfim, pelo menos depois disso, poderei olhar para trás e dizer: "amei e fui amado intensamente".

janao disse...

Concordo com cada palvra, incluindo pontos e vírgulas... Honestidade? Chego a ter pena dos homens, que tem que aguardar o Reveillon para se sentirem prontos pra mais um ano... Pintar o cabelo é algo revigorante! Sempre que posso, dou um jeitinho de subir ou descer um tom - amei.

Marco Antonio Araujo disse...

Eu já não concordo. Já percebi que a distância da morte não é grande, porém acho que hoje, pelo menos pra mim, adolescência é um estado de espírito. Aquela mistura de esperança e rebeldia que precisamos pra tocar a vida.