terça-feira, 9 de novembro de 2010

Da política


Acabaram as eleições e parece que ninguém mais vai falar de política até as próximas. Na internet onde tudo é instantâneo e qualquer assunto fica ultrapassado em questão de horas principalmente. Não eu.

Eu tenho a péssima mania de esperar que as pessoas ultrapassem o trivial e me surpreendam. Geralmente não funciona, mas vamos tentar.

Você aí que votou no Tiririca - apenas um comentário: quem nada promete, nada precisa cumprir. E ninguém tem o direito de reclamar. Isso mesmo, nem reclamar você pode. Recolha-se a sua desprezível existência e vá ler um livro.

Você aí que votou na Dilma - espero de coração que você seja um esfomeado necessitado de esmolas governamentais. Que você não sonhe com medidas a longo prazo e desenvolvimento sustentável, não só no sentido ambiental como social e humano também. Que já tenha entrado em alguma escola pública e visto de perto o nível de deseducação das nossas crianças. E que saiba o que é Populismo.

Você aí que votou no Serra - você com certeza está ciente do seu histórico de contenção de despesas. Claro que você sabe que muito provavelmente os concursos públicos diminuiriam, teríamos menos pessoas empregadas, maior procura que oferta de empregos, derrubando os salários etcétera etcétera etcétera.

Você aí, seja quem for - sua memória pode durar mais que 2 meses, juro. Um mínimo de consciência política não mata, não engorda e não ocupa espaço.

Um comentário:

Thiago disse...

Essas eleições foram ridículas... nunca houve direita tão esquerdista ou esquerda tão direitista... Serra prometendo bolsa família?


Agora o pessoal muda convicções pessoais da noite pro dia pra arrecadar mais alguns votos...

Já é difícil acompanhar as propostas compactas dos candidatos, se a índole muda de acordo com a vontade nacional, o jeito é um só:

NULO NEEEEELES!