domingo, 8 de março de 2009

Dos sonhos que se perdem


E ele disse que não ia tocar mais nas próximas décadas. E que ia ser um advogado brilhante e ficaria rico com isso. Mas um advogado brilhante não é um astro do rock. 

Ele disse que não ia tocar mais nas próximas décadas...ele disse...


Não consigo parar de pensar nisso. Será que eu sou quem achei que seria aos 14 anos? E será que aos 50 eu vou ter sido quem eu quero ser hoje? Será que vou abrir mão dos meus ideais por praticidade? Será que já não abro a cada dia?

Eu acredito que sonhos não são mutáveis. Apenas são esquecidos. Se você queria ser bailarina aos cinco anos, aos setenta vai querer ter sido bailarina. E acho que a sensação mais desesperadora do mundo deve ser perceber que não se tem mais tempo. Que não se pode mais nada.

É claro que as coisas mudam. Eu queria mudar o mundo. Achava que faria isso com a cara pintada e arma em punho. Hoje eu quero abrir uma escola. 

Eu queria ser digna de ser ouvida e ter meu espaço no mundo. Pensava que só porque tinha dezessete anos e algumas espinhas eu teria esse direito. Hoje eu aprimoro minha cultura, que me dá base para argumentar sobre o que me interessa.

Eu queria ter 10 filhos. Mas já estou me contentando com 2 e alguns afilhados.

Enfim, o que eu quero dizer, é que os sonhos podem ser trabalhados para serem concretizados de outras formas. Mas de maneira alguma podem ser esquecidos. Não acho que ninguém queira carregar a culpa de não ter sido feliz por completo.




Não acho que ele possa parar de tocar...

9 comentários:

Marco Antonio Araujo disse...

Tem gente que se apoia nos sonhos pra buscar felicidade. Tem gente que busca infelicidade relembrando sonhos frustrados...
É tão bom poder pensar que sonhos não envelhecem. Pena que não acredito mais nisso.

Anônimo disse...

Eu acho que nossos sonhos se realizam plenamente se já vierem escritos nas estrelas....daí, destacados jogadores, corredores, músicos, bailarinas, atores e por aí vai.
Existe uma diferença entre o prazer de realizar os nossos sonhos e o de ver os nossos sonhos na mídia como troféu de realização.
No primeiro caso nada impede o advogado bem sucedido, estudioso na sua missão, poder ter a sua banda, tocando com justiça o seu sonho.
No segundo caso, o músico, mesmo estudioso, vai depender da sua estrela para alçançar a realização do seu sonho de sucesso e, sem "direito" a tempo para advogar por não tratar-se de um sonho e sim de realidade.
De uma coisa eu tenho certeza: "Sonhar não custa nada..."

Camila disse...

Nunca vale a pena parar de tocar, pode-se conciliar as coisas.
Pelo menos é nisso que acredito.

Sonhar sempre vale a pena, mais ainda é ir atras do sonho.

BeijO

janao disse...

Ih! Caraca, sonho. Eta! Coisinha complicada... Fica ali guardadinha, ora arrancando um sorriso ora um suspiro - Sabe, eu acho que essa coisa toda de realização é balela. O bom é sonhar. Ter um sonho realizado é sem dúvida magnífico, mas sonhar... Sonhar é libertador. Realizar e Sonhar não podem co-existir (é assim que se escreve isso??) !

beijoooca ;)

Deleite festas disse...

"Enfim, o que eu quero dizer, é que os sonhos podem ser trabalhados para serem concretizados de outras formas. Mas de maneira alguma podem ser esquecidos. Não acho que ninguém queira carregar a culpa de não ter sido feliz por completo."


não preciso dizer mais nada, nada!

muito massa, adorei teu blog
sou de Sampa, e estou te add no meu blog ok?
se curtir add o meu aki no teu tbm
abraços.!

o'Ricci disse...

Dialética bem desenvolvida... Aliás, não há psicologia, antropologia, filosofia, demônios, não há humanidade sem um pouco dela.

Se não por ela, não nos movimentaríamos por nada. Acho que quando a humanidade foi criada, se pudesse ser exprimida por um poema, talvez ficasse algo de Drummond:

"A mão que escreve este poema
não sabe o que está escrevendo
mas é possível que se soubesse
nem ligasse."

Não sei se eu fui inteligível. Mas eu fiquei animado, porque esse post deu uma fagulha aqui e eu vou pegar meus livros de ontologia de novo pra ler! =p

Herllon Fonseca disse...

sonhar é bom, principalmente quando se dorme. Mas sonhar e sonhar é sonhar. Pé no chão. eu sonho pra fugir da rotina

Wagner Marques disse...

ah, os filhos são resultado de uma rebeldia nossa!

Carla M. disse...

Amanda, acho que algumas pessoas amadurecem quando percebem que realizaram seus sonhos e não era bem do jeito que elas imaginavam.
Bem como tu disse, a gente transforma pra se tornar concreto. E acho que tudo é uma questão de se satisfazer com aquilo.
Pois é, eu queria mudar o mundo, agora me contento em mudar o que eu posso, o que eu alcanço. Só isso. E sabe, sou bem mais feliz assim.

Saudade de ti, que bom que passou por lá!

Beijo!