quarta-feira, 7 de maio de 2008

Plantas e mais plantas...

Quando eu fiquei sabendo sobre a Marcha da Maconha, todos os meus preconceitos afloraram e eu pensei: nooossa, que grande palhaçada! E eu até teria feito um post sobre isso na época, se eu estivesse com paciência para criar polêmica e ser insultada. Mas achei que não valia a pena por tão pouco.

Eis que descobri que vetaram a tal Marcha, e até prenderam um rapaz por lá. Foi quando eu lembrei que minhas opiniões são, geralmente, contraditórias e fiquei indignada de novo.
Eu acho realmente que com tanto problema no mundo, é um desperdício de tempo ocioso anarquista fazer uma passeata por maconha. Até não acho um absurdo muito grande legalizar, acho que cada um faz o que quer da vida, e pro usuário em si não muda muita coisa... Mas daí a tornar isso uma bandeira, defender com unhas e dentes... eu acho mais útil tentar salvar os golfinhos laranjas do sul dos Emirados Árabes!

Mesmo pensando assim, achei um absurdo maior ainda não deixarem os coitadinhos dos maconheiros desocupados soltarem o verbo por aí. Afinal, “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização” segundo o inciso XVI do artigo 5º da Constituição Federal (ao mesmo tempo contradiz o artigo 287 do Código Penal. Mas esse é o nosso país. ¬¬). Pelo menos é o que consta na busca do google. E penso que ninguém deve censurar o pensamento de ninguém, mesmo quando não é um pensamento tão politicamente correto.

Pior do que isso, é o livro It's Just a Plant, que conta com figurinhas bonitinhas para criancinhas legais e que faz tudo parecer genial. Aliás, se eu tivesse lido no auge dos meus oito anos, teria experimentado logo na primeira oportunidade. A versão em português você encontra aqui.

O livro, está liberado. as manifestações no orkut, como uma rapaz falando "eu vou continuar fumando", também. A maconha inclusive, não está tão censurada assim... quem já foi num show de reggae pode confirmar. Mas, parece que as autoridades não estão tão preocupadas com os fatos... manter as aparências jogando o lixo pra debaixo do tapete é sempre mais fácil.

20 comentários:

Marcelo disse...

Oi, mocinha... Quanto às provas, acho que fui bem, hehe... Entretando, já iniciaram a segunda etapa de provas, hauhau... mas dessa vez espero não demorar muito pra dar continuidade ao conto - tou vendo se consigo postar até sexta.

Quanto ao seu post, estou correndo aqui senão perco o ônibus pra faculdade( estudo em outra cidade), mas quando voltar quero ver esse "It´s just a plant" direito, ué. Que treco doido!!!

Bom, promessa é dívida... Depois eu volto.
Inté.
BJS

Fábio Melo disse...

Você tocou no ponto correto. Para o usuário as coisas vão continuar iguais. O que eu acredito que tenha que ser feito é proporcionar mais informação, para as pessoas saberem no que estão entrando, para as pessoas saberem que drogas é um caminho difícil de se voltar.

E obrigado pelas visitas no TemPraQuemQuer =P

DuDu Magalhães disse...

Pra quem usa nada muda...

penso que não é a falta de informação que aumenta a quantidade de usuários da mesma, e sim a falta de conectividade entre as pessoas, que com seus trabalhos de formiguinhas vão mudando o mundo...

quiser conferir meu blog

http://visaocontraria.blogspot.com/

o'Ricci disse...

Juridicamente falando - porque eu sou chato pacaralho - a nova lei anti-drogas, a nº11.343/06, quase que estimula o usuário, posto que as figuras que passaram a ser apenadas ferrenhamente são a do produtor e a do traficante. Tanto o receptador quando o usuário ficaram com penas brandíssimas, e, este último, não recebe nem pena de reclusão, no máximo uma transação penal de assistir algumas palestras e tudo mais.

Esse lobby legislativo não vai conseguir forçar muito a barra para majorar as penas nesse sentido, talvez, no máximo, a tipificação de uma conduta ou outra... mas fumar maconha continua não sendo passível de privação de liberdade.

o'Ricci disse...

iuaheiuahhea... duvido que você nunca tenha vibrado um pouco com o wolverine... ele é quase tão sanguinário quanto o Longuinho =p

Natália Coelho disse...

Realmente deveriam se preocupar mais com os golfinhos laranjas do que com o protesto da maconha.
Tanto faz, ilegal ou legal eles continuam fumando, e ainda mais se o direito a protestos é permitido.
Deixa eles lutarem pelo fuminho deles,nao vai mudar nada.

abraço

o'Ricci disse...

tudo bem... o meu também anda meio raquítico para que eu possa falar do dos outros xD

e, porra, ursinhos carinhosos é totalmente satânico! E eu que achava que ia assustar as pessoas com aquela história do Longuinho! Tenho que pegar esses macetes pra chocar os leitores com você! iuaheiauheiaue

Elton D'Souza disse...

"Ae, quem é que joga fumaça pro alto???
É o Planet Hemp!!!"
"Eu continuo queimando tudo até a última ponta"

Citações do "genial" Marcelo D2, maconheiro assumido e que diz ter consciência do mal que é maconha. Diz ainda que não quer seus filhos metidos com isso.
Eu acho que proibir a marcha pela maconha não fere a constituição, não se está privando ninguém do direito a liberdade a expressão, pois mesmo a liberdade de expressão tem seus limites para podermos ter uma sociedade minimamente organizada.
Deveriamos protestar contra a robalheira dos nossos político, fazer uma marcha pela conscientização política da nossa população, essas sim atitudes admiráveis. Agora marcha pela maconha, pqp.

h

Fábio Melo disse...

Leio posts antigos sim =P

Não tenho nada contra Chico Buarque. Tenho contra quem idolatra e põe ele acima de todas as coisas, como se ele fosse o artista mais genial do mundo. E ele não é. Quem é é o MC Créu =P

Colorado de Esmeralda disse...

Parab�ns pelo blog.

Carla M. disse...

Amanda, pra variar usando a massa cinzenta pra exercitar a crítica.

Eu não te acho tão contraditória assim, ao contrário, sempre te vejo com uma coerência necessária.

A hipocrisia rola solta, de ambos os lados da questão. Da galera que usa e quer liberar, que tenta transformar em luta o que é apenas uma reivindicação localizada.

Do outro lado, as autoridades e nossos parlamentares, que dizem que o problema é o tráfico, que as passeatas podem ter sido financiadas pelo tráfico, e que não percebem que legalizar é acabar com o tráfico.

E no fim, a inutilidade dessa hipocrisia toda pro conjunto da humanidade.

Tom Coyot disse...

to cançado dos moralistas
LEGALIZE!

Fábio Melo disse...

Vídeo do homem vermelho???? Que vídeo é esse? Tô por fora desse vídeo. Agora ficquei curioso =P

Me manda o nome ou o link para eu dar uma olhada =]

TemPraQuemQuer

Marcelo disse...

Sei lá viu...
Sou contra liberar qualquer tipo de droga, mas essa proibição fomenta o tráfico.
É mesmo um assunto bem complicado esse.

Beijinhos.

Anônimo disse...

Vc disse tudo o que eu penso.
Não sou a favor de drogas, porém acho que todo mundo tem uma opinião e tem o direito de expressá-la.

Bjs

Rafael Carvalhêdo disse...

Bom! EU não fumo e nunca experimentei, mas acho que deveria sim ser liberada a droga.
Acho que sua opinião é um tanto conservadora, a pessoa que usa maconha ela não está fazendo nenhum mal a sua vida, as comprovação cientificas tanto a favor como contra o uso se batem.
Enfim, pessoas q fumar a droga a vida toda não adiquirem doenças como cancer e nem correm o risco de sofre ataques cardiacos.

QUanto a proíbição, acho totalmente cruel e anticonstitucional proibir uma passeata a favor. Isso deveria ser revisto.

Quanto a passeata, ela é altamente importante considerando que a liberação da maconha diminuiria um pouco o problema do tráfico. Não é uma simples passeata.

Rafael Carvalhêdo disse...

Opiniões fortes, hein menina!

Marco Antonio Araujo disse...

Apesar de eu ser um defensor, também acho que temos coisas mais relevantes a se preocupar.

Fábio Melo disse...

Tô esperando o tal vídeo do homem vermelho do youtube =P
___________________________________
TemPraQuemQuer

Davi Arloy disse...

Ah, eu não tenho uma opinião formada sobre a (não)liberação da maconha. Penso eu que a cerveja tá aí e o nosso presidente bebe litros né?! Anyway, adorei seu comentário lá!

Beijo

www.calcajeansehavaianas.blogspot.com/