segunda-feira, 26 de maio de 2008

Da minha ida ao Maraca

Personagens:
Eu, 21 anos, tricolor desde os 13. Ele, também 21 anos, botafoguense desde a última encarnação. Mas o que Deus uniu não é uma bandeira que separa...

Ato 1 - Uma semana antes
-Mo, acorda! O Fluminense perdeu...
-Ah? Como?
-Porra, perdeu! Vamos no jogo de volta, quarta que vem?
-Jura?!?!?!?!?
-Ah, vamos...

Ato 2 - Quatro dias antes
-Mo, escuta essa. Já aprendeu as outras?
-Puta que pariu! Eu não quero aprender as músicas do seu time!
-Ah, Mo! Temos que fazer bonito... Vamos escutar só mais umas 12 vezes...

Ato 3 - Três dias antes
-Ih, tinhámos que ter comprado os ingressos já... estão acabando... vamos escutar o hino de novo?

Ato 4 - Dois dias antes
A personagem tricolor está em prantos e se descabelando.
-Acabaram os ingressos. Que merda!
-Calma, estão vendendo em Olaria.
-E você sabe onde fica Olaria?
-Não, mas o Google deve saber...

Ato final - No dia

Cena 1:
-Anda, pára aqui.
-Tá muito longe...
-Mas tá bom. Pára ali, no meio daquela família simpática que tá dormindo...

Cena 2:
-Porra, pára de pular assim! Você não está numa micareta!
-Mas eu só sei pular assim...
-Então economiza seus pulos pra quando o jogo começar que ainda faltam 2 horas...


O jogo começou. Teve gol pra cá, gol pra lá, mais gol pra cá e no final das contas o Fluminense se classificou. No final, até ele já estava torcendo...
Que venha o Boca!

22 comentários:

Carla M. disse...

Amanda,

tudo bem que a gente quer sempre que o cara seja companheiro. mas tem limite. no futebol, na noite de poker e nas minhas partidas de Scotland Yard eu não deixo ninguém, nem ele se meter. Retribuo não me tendo nessas mesmas três coisas.

o resto é negociável. mas juro que morri de pena do teu respectivo.

Lara Sousa disse...

Ahh q massa achei divertido. eu tava vendo o jogo e lembrando, q tenho um amigo fluminense e pensei ele deve tá lá no meio agora, e vc tbm tava neh.
usadhushuasdh

beeijO

o'Ricci disse...

Agora eu vou ter uma crise profissional! Eu faço faculdade de História huaehuahehuae... Vou largar essa porcaria e me focar só em Direito.

De fato, eu sou péssimo historiador, só apareço na faculdade pra fazer meus amigos matarem aula. =p

E como se chega a Olaria?

Euzer Lopes disse...

Se você soubesse a choradeira que foi aqui em São Paulo no dia deste jogo...
Gol aos 46 minutos do segundo tempo foi uma tragédia para a bambizada.

Tania Montandon disse...

hehehe, leve e gostoso de ler, ''quase'' indireto ;D

viva a diferença!!!

bjo*

Davi Arloy disse...

Meu tricolor foi soberano! Eu também fui no jogo! Lindo lindo ver o fluminense se classificar no finalzinho né não?

Beijo

o'Ricci disse...

Hehehehe... um professor de Medieval III me falou isso uma vez xD

E só com o Direito pra sobreviver mesmo. Quando eu vi o salário médio do profissional de História, eu corri pra fazer outro curso!

Zona Norte tem um buracos loucos que nem eu sei chegar!

Henrique Monteiro disse...

Não gosto de futebol.

o'Ricci disse...

que surpresa... vim parar no blog da minha conterrânea xD

Rafael Tupiná disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

e acabamos torcendo para o times das namoradas[o] no fim das contas

so palmeirese e minha namorada virou tbm
este fds mesmo vamos ao estadio

parabens ao flu
tava torcendo pra eles
mas agora acabou ne
boca jr e outro nivel


bjos

Vc olha para elas todos os dias.
Estão em todas as partes.
Agora mesmo vc ta olhando pra uma.

Mas vc sabe de onde elas vieram???

leia em...
http://culturatups.blogspot.com/

Zúnica disse...

nunca gostei de futebol, mas sou são paulino. Namorava uma corintiana roxa. Era um inferno.

Ela gostava de filmes de porrada. Eu assisto cinema coreano.

Ela curtia Romance Policial e paulo Coelho. Eu, Drummond e Joyce.

Ela queria dormir abraçada. Eu curtia passar a madrugada no sofá.

Ela é atleta. Eu fumo um maço e meio de cigarros por dia, cachimbo, charuto, narguilé e o que mais pegar fogo.

Um dia fomos á uma festa. Eu me apaixonei por uma amiga dela. Ela trocou telefone com um amigo meu.

Não estou mais com a amiga dela, nem ela com meu amigo. nos falamos duas vezes por semana, e de vez em quando eu até assisto um jogo ou outro com ela. Contanto que esteja b~ebado, claro.

Fábio Melo disse...

Nem me fala. Acontece o mesmo comigo e com minha namorada. Até a camisa do time dela eu visto ¬¬

Eu amo né. Fazer o quê?

___________________________________
TemPraQuemQuer

Fábio Melo disse...

Ah! E vi o vídeo. Arranquei os olhos no fim. Agora estou escrevendo através de um comando de voz =P

(aff... Falando sério, é uó o tal vídeo)

___________________________________
TemPraQuemQuer

Tiago Cardoso disse...

O bom da vida são as diferenças... embora ninguem viva sem semelhanças....
rsrrss

Davi Arloy disse...

Hoje tem Boca!

janao disse...

Tricolo? Você?
Eu sabia... Nada é tão bom quanto parece!
rs*

piadinhas rubro-negras a parte, é sempre bom ver um jogão, quando eu namorava um botafoguense (alias essa é minha sina) costumava arrastar ele para os jogos do flamengo e ele me arrastava para os jogos do botafogo... por algumas vezes peguei cantando: "Botafogo, botafogo, Campeão desde...", com direito a lágrimas nos olhos e tudo! ;)

Anônimo disse...

Ainda bem que existe açúcar:)
É melhor eu não falar de futibas...


beijos.

Unknown disse...

Eu não gosto de futebol, mas acabava assistindo pela galera, na verdade eu gosto mais da folia do q entendo mesmo, eu me esforço, mas não dá!!haha
Ameeei esse texto e fiquei imaginando vcs..haha
Saudadessss!!
Tô adorando os posts
Beeeijos
Mari =D

Fábio Melo disse...

Amanda querida, sua opinião foi muito bem vinda =P

Mas não foi devaneio não. Foi o desabafo de uma pessoa que não consegue entender como ainda existe esse tipo de preconceito regional numa nação em que cada dia os estados dependem mais uns dos outros.

No contexto socio-político-econômico que vivemos atualmente é inaceitável que ainda se propague (ainda que nas entrelinhas) essa asneira sulista criada pelas elites do eixo Rio-São Paulo. Principalmente quando a barbárie está acontecendo a torto e a direito no Rio de Janeiro.

Mas como disse, sua opinião foi bem vinda. Nem eu concordo com tudo que escrevo às vezes =P

___________________________________
TemPraQuemQuer

Carla M. disse...

Amanda, tem presente pra ti no meu blog.

ma spra pegar tem que passar no seguinte endereço:

http://downloadseafins.blogspot.com/2008/05/selo-esse-blog-vale-pena-ser-olhado.html

beijos!!!

Diego! disse...

Obrigado pela atenção com o meu comentário..o de tempos atrás..
Um pouco de ativismo não faz mal a ninguém.

Marco Antonio Araujo disse...

Eu não ia comentar, porque envolve o Fluminense, mas como tenho por você um pouquiiinho... mas bem pouquinho de consideração, deixo aqui meu protesto por textos que não envolvam essa coisa arco-íris.