Esses dias parece que o assunto preconceito está querendo me obrigar a pensar. Toda hora aparece, sendo ele regional, racial ou ideológico. Assunto complicado, onde todo mundo gosta de dar seus pitacos... então lá vão os meus!
Penso eu, que todo mundo tem seus preconceitos. Sim, todo mundo! Mas com essa moda de ser bonzinho, todos falam que seu sonho de consumo é um filho negro, gay e nordestino. Balela!
Segundo minhas próprias estatísticas, duas em cada três pessoas se matariam com essa hipótese. E nem adianta virem me falar que não é nada disso porque eu sei que ninguém admitiria mesmo...
Eu, não. Claro que tenho meus preconceitos, mas não esses, comunzinhos... aliás, tenho preconceito com quem não tem criatividade nem para ¨pré-conceituar¨ coisas diferentes.
[breve lista de alguns dos meus preconceitos]
*música estrangeira, de qualquer forma, boa ou ruim
*fanáticos religiosos, ou qualquer outro fanático
*evangélicos de modo geral...eu sei que é feio, mas fazer o quê...
* pseudo-comunistas/anarquistas/socialistas, esquerdistas e por aí vai...
e mais um monte...
Mas penso eu, que a magia da coisa não deve ser não tem preconceitos ou muito menos negá-los... acho, que devemos aprender a lidar com as coisas que não gostamos de forma no mínimo cortês. Fiquei sabendo outro dia que uma pessoa qualquer entrou no trem aqui no Rio com uma blusa do Botafogo e uma galera flamenguista que estava indo pro jogo jogou o cara pela janela. É, o cara morreu. Só porque não gostaram do time dele... fora os ataques aos travestis, também muito comuns em toda parte. Nada contra preconceitos. Mas intolerância é imperdoável.
E no meio disso tudo, nosso querido Presidente diz que o SUS vai fazer operações de troca de sexo... eu acho que não vai rolar... mas os homofóbicos de plantão devem estar surtando!
E você? Quais seus preconceitos?