domingo, 9 de março de 2008

9 de março

Não sou muito a favor desse negócio de dia das mulheres. Nem contra. Acho uma grande palhaçada, pra falar a verdade. Então, só de pirraça, estou postando sobre ele no dia seguinte. Mentira, eu estava ocupada. Mas vamos fingir que é por pirraça...

Enfim, vamos às minhas revoltas. Mulher é um bicho chato. Quer sempre provar alguma coisa para alguém. Acham que todos as acham piores que os homens, então se forçam a acreditar que são melhores e ficam repetindo isso descontroladamente. Tédio total.

Mas o pior é o estereótipo. Por que mulher não pode gostar de futebol nem de cerveja? E por que tem que saber cozinhar, mesmo que não cozinhe? E se ela for bem resolvida, rica e poderosa, por que não pode largar tudo pra cuidar dos filhos? Mulher é complicada demais. Lutou tanto para poder sair que acabou perdendo o diretio de voltar.

Ao meu ver, o que menos importa é o objetivo. Mulheres precisam de algo para reclamar, algo para jogar na cara dos homens quando eles largam a toalha molhada na cama. Posso até visualizar, a coitada achando seu lado da cama ensopado e berrando ¨Ah, não! Depois da Joana d'Arc era só isso que me faltava! O que vocês homens vão aprontar agora, hein?!?¨

Mulher tem TPM, depressão pós-parto e crise de abstinência por falta de chocolate. Tem sempre dois quilos pra perder e alguma fofoca pra contar. Mulher tem sempre algum problema, impressionante.

Em resumo, o parabéns de hoje (ou ontem) vai para os homens do mundo, que aturam a gente. Um parabéns especial pro meu namorado e pro meu cachorro, que claro, é macho.

12 comentários:

Thiago Rocha disse...

Acho que, apesar de um pouco exagerada, sua crítica tem um quê de realidade. Mas não deixemos de saudar às mulheres, porque elas (principalmente você) merecem saudações todos os dias.

Beijoca ; )

Henrique Monteiro disse...

Que texto original.
Foi bom poder ler esse texto, que não seguiu o padrão da "homenagem do dia da mulher".


Ainda bem que tu sabes que nós homens é que merecemos os parabéns. ;P

Haha, brincadeira.


Beijos.

Descharth disse...

Na verdade o dia Internacional da conci~encia feminina, não tem muito haver em ser mulher e tc. Se refere a luta da mulher para em mercado de trabalho, terem os mesmo direitos dos homens, mesmo salário para desempenhar as mesmas tarefas e etc.

Em todo caso, sua crítica em relação as mulheres é relativa, homens são piores, nem sei como vcs nos aguentam

Unknown disse...

Ummm...sabe q naum me enquadrei a esse teu texto?
Eu bebo cerveja, vejo futebol (embora deteste falar sobre futebol)...não me coloco no lugar de coitadinha e não vivo usando TPM como desculpa...mas enfim, tem mulheres q realmente são assim. É o teu caso?
Bjks e boa semana!

Unknown disse...

Me surpreendeu! Achei um pouco exagerada, não concordo com algumas coisas. Acho os homens mais chatos! rs

Marco Antonio Araujo disse...

Você tocou em pontos super importantes.

Essa necessidade de auto-afirmação é reflexo de insegurança, sabe como é, sociedade historicamente machista.

Abaixo os estereótipos.

o'Ricci disse...

hm... o dia da mulher é, na verdade, a coisa mais machista que eu já vi. Mas, de fato, a sua visão foi bem original sobre o tema. ^^

Anônimo disse...

muito legal os textos do seu blog!!XD

passa no meu :http://www.bugigangaria.blogspot.com/

Antonio † disse...

apoiado!! opinião singular.
isso tudo é tão idiota, que nem existe um dia dos homens.

Boa crítica ;*

Anônimo disse...

Na verdade esse dia é uma homenagem-postuma as mulheres que foram queimadas na fábrica.Uma homenagem justa pois á partir dai alguns direitos do trabalho da mulher foram respeitados...Respeitados como ser humano com defeitos e qualidades independente de genero!

Juliana Gulka disse...

Olá !
Achei super interessante o texto, você focou num ponto completamente diferente de todos os discutidos sobre o dia da mulher. Fiz um texto parecido em meu blog, porém nele tentei ver mais o lado comercial das coisas. Parabéns pelos textos!

Beijocas

Marcelo disse...

Oie... hoje resolvi aparecer por aqui pra ver se tinha texto novo e, pra minha infelicidade, não.
Tá, eu poderia comentar esse mesmo, que por sinal, está muito bom... mas seria algo semelhante ao que a maioria comentou: Texto original - observou por um ponto diferente e tal, mas sinceramente, não me sinto inspirado a comentá-lo, rsrs. "Mas pra quê está comentando, então?"
Ah, pra pedir mais textos, hehehe... Já disse que gosto de ler seu blog... então me dê texto pra ler, hehehehe. Leitor vc tem.
:)