quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Enquanto isso, na internet....

Achei interessante a reportagem sobre o rapaz que foi condenado pelo comércio ilegal de músicas na internet. Ele vendia as músicas dos Beatles, pelo menos tinha bom gosto. De qualquer modo, parece que vão apertar a fiscalização. Graças a Deus o Brasil é sempre atrasado. Lá fora, nos grandes pólos da economia, há uma fiscalização séria e honesta, até porque lá pode-se cobrar.

Nos EUA a greve dos roteiristas acabou, mas as grandes empresas investiram sério, e agora estão rastreando o ip dos usuários de clientes de torrent, e pretendem diminuir, assim, a pirataria. Tem sempre alguém mais esperto que eles, e já disponibilizaram um programa que esconde seu ip, e te deixa fora de risco. No Japão, a fiscalização em relação aos jogos é absurda, a ponto de te multarem por transitar com um portátil pirata e/ou desbloquedo. Mas devido ao nosso Código Penal super atualizado de 1940, não precisamos nos preocupar por enquanto.


Mais interessante ainda foi a proibição da venda de jogos "VIOLENTÍSSIMOS", como o tal Counter-Strike. Estão recolhendo as cópias originais das lojas. Claro, os piratas continuam aí. Mas o privilégio de ganhar algum dinheiro com violência continua sendo só dos roteiristas e diretores de filmes e novelas.

Quanta hipocrisia!

18 comentários:

Anônimo disse...

fazer o quê?O que se pensa por aqui é que toda violência é culpa de jogos de guerra,que toda pobresa
é por que estamos no terceiro mundo,só não inventaram ainda uma disculpa pra corrupção.(pelo menos nenhuma convincente)

Gossip boys disse...

Me lasquei, eu já faço dowload de cd.

Marra Signoreli disse...

Bom gosto? Bom gosto mesmo é a música erudita que pelo menos, não fica se limitando aos apelos comerciais e sim aos apelos da estética e da própria música...

Pajeú disse...

você é jornalista? seu texto tem um jeitão de profissional.

Renato Fernandes disse...

ão é novidade. Quanto à pirataria sofro com isso, em meu trabalho como jornalista. Copiam as materias e colocam o nome em cima. Realmente é triste.

Renato Fernandes disse...

Foi cortado o início.
Quis dizer acima que esconder o IP não é novidade...

acessem meu blog
www.ogritonoticias.blogspot.com

Anônimo disse...

Muito interessante o BLOG... Gostei dos posts... Está iniciando, mas está muito legal... Certamente passarei por aqui mais vezes.

Anônimo disse...

Um post com bastante propriedade.
Parabéns

bj

Marra Signoreli disse...

Este discurso engajado nem me chama a atenção mais, além disso, o que refletiu Beatles? Com certeza toda aquela coisa movida a ácido lisérgico que tanta gente fala elevando a voz não significa mais que a música de Schöenberg e a Segunda Escola de Viena... (isso é do século XX)...

Euzer Lopes disse...

Tem horas que eu me pergunto: "criança não pode jogar game violento, mas por que pode assistir aos seriados violentos, cujos pais pagam para ter em casa na TV por assinatura?"
Pode parecer uma pergunta idiota, mas... Acho que nivelam por baixo certos critérios de classificação do que pode ou do que não pode...
Por que não assumem que o critério é "PODE PORQUE EU GOSTEI" "NÃO PODE PORQUE NÃO GOSTEI"?

Sobre meu blog, e minha série sobre gente burra, espere os próximos. Já adianto os temas: brigas de casais e operadores de telemarketing. Um está no forno. O outro estou "batendo a massa"

Thiago Rocha disse...

"Este discurso engajado nem me chama a atenção mais, além disso, o que refletiu Beatles? "

Olha, o seu discurso engajado certamente não mostra muito conhecimento e/ou personalidade. Adoro pessoas que entendem "tudo" de música. Os Beatles deram início a um movimento único, e a herança foi maravilhosa.


"Quis dizer acima que esconder o IP não é novidade...

acessem meu blog"

A propaganda tá frenética assim, é? Jura que não é novidade? Com certeza o Google sabe mais que você, logo, seu blog não vai ser tão útil.

Adoro pessoas querendo aparecer ^^


Ah, quase me esqueci. Belo post... concordo com tudo o que foi dito ^^

Marcelo disse...

Obrigado.

Bom, o último post (o artista), foi baseado numa das minhas noites sem sono, na qual passo o tempo desenhando. Estou pensando em colocar a continuação, uma vez que o desenho foi entregue à garota, rs. Aí sim, merece algo poético como descrição do momento, hehe

(Didixy) Conquistadores disse...

E ai blz. Realmente esse é o nosso Brasil.
Caso vc curte CS, Tropa de Elite, fiz um comentário do game que testei do Tropa de Elite.
Da uma olhada.

Abs

BLOGDOED disse...

Acho que as grandes companhias ainda não sabem o que fazer com a internet.

E estão batendo cabeça!

Anônimo disse...

pois é.. hipocrisia demais. Se nao se pode baixar um livro ou uma musca da internet, nao podemos nem usar o PC pois a maioria dos windows por ae é tudo pirata.. pq o original é mais de 500 reais. nao adianta espernear haha

PuccaLuka disse...

aqui no Brasil uma lei dessas nunca vai dar certo, e tem horas que eu até sou a favor que não seja mesmo, eu não compro cd pirata nem filme, mais tb não critico quem gosta de comprar. até pq alguns nem valem o dinheiro . enfim bom post gostei .

beijos

http://nadabrilhante.blogspot.com/

o'Ricci disse...

ah... o código penal nem é tão anacrônico assim, vá lá =p

mas obrigado por não ter me delatado às autoridades eclesiásticas!

Unknown disse...

Hipocresia é pouco, Um jogo violento não faz uma má pessoa, pelo contrario acredito que faça ela ser menos violenta, pois no jogo ela tira toda adrenalina.
e quanto a fiscalização, digo que a lei no brasil esta defazada em todos os setidos.

bjusss

Minha url mudou para:
http://jonathan-alves.blogspot.com/